Além de Diesel, Trussardi e Liu Jo, o fabricante estreia tecidos nas coleções da Benetton e da Just Cavalli.
A Vicunha Têxtil garantiu espaço nas vitrines internacionais das próximas temporadas, ao vender para grifes como Diesel, Trussardi e Liu Jo que já são parceiras do fabricante há mais tempo. Também estreia nas coleções da Benetton e da Just Cavalli, que vão colocar tecidos da empresa em lançamentos do próximo ano, informa a Vicunha.
A Diesel terá em sua coleção principal diversas peças com o brim Comaneci, tecido com acabamento special touch (toque suave) e de alta elasticidade, ideal para a confecção de artigos justos, como as calças skinnies. As peças receberam ainda acabamento Metallic Glam, que confere ao tecido luminosidade e brilho tecnológico.
Com a predominância de cores escuras em sua nova coleção, a também italiana Trussardi, presente em mais de 40 países, vai usar o denim Marina Dark nas coleções de 2014. O tecido apresenta toque ultramacio e tingimento Special Dye, que ao combinar sulphur e corante índigo resulta em tonalidade de azul super intensa. O mesmo tecido é utilizado pela Christian Dior Man, a linha masculina da marca francesa.
Para a próxima primavera/verão, a Liu Jo terá em suas lojas distribuídas pela Europa, Ásia, África e América do Norte diversos modelos com os tecidos Colbie e Danusa, que fazem parte da linha de denim premium da Vicunha. Pertencem à família de super power stretch, com toque macio, sendo indicados para a confecção de peças justíssimas, geralmente, femininas. Os artigos têm tingimento com corante puro índigo de tonalidade superintensa e flexibilidade em lavanderia, que permite a confecção de peças que vão do azul escuro aos muito claros e limpos, explica a empresa.
A marca americana Esprit, que tem por inspiração o estilo casual e descontraído das cidades californianas, utilizou em sua última coleção cerca de 250 mil metros de tecidos da Vicunha. Um dos artigos escolhidos foi o Bellatrix, denim elastizado combinado à estrutura e ao brilho do poliéster. A marca também usa o brim Bardot, que apresenta brilho natural proporcionado pela construção cetim e pela presença de fio de poliéster em sua estrutura e que já foi usado pela Esprit na temporada passada.
A Benetton vai usar o Snow, denim estampado com a clássica padronagem de gravataria, que permite diversos padrões de lavagem como amaciados, estonados e clareados, mantendo a estampa sempre aparente no tecico. Para compor as peças da coleção, a Just Cavalli escolheu o brim Veneza, tecido de brilho natural e toque acetinado, descreve a Vicunha.