Segundo a varejista online, o governo alemão vai acomodar refugiados no antigo aeroporto Tempelhof e não faria sentido montar ao lado uma feira de moda.
Depois da edição de julho com o verão 2016, que pôs fim ao conhecido modelo da Bread & Butter por mais de uma década, a varejista online alemã Zalando (nova dona do evento) anunciou que cancelou o evento marcado para 19 a 21 de janeiro. Segundo a imprensa internacional, a varejista alegou que não faria sentido montar uma feira de moda ao lado de refugiados. Isso porque o governo alemão informou que pretende acomodar 1,5 mil refugiados em dois dos sete hangares do antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim.
No lugar, pretende organizar um evento beneficente no primeiro trimestre para arrecadar doações aos refugiados que estão chegando aos montes na Alemanha. Mesmo com o cancelamento do salão, a Zalando afirma que apóia a iniciativa do governo, por razões humanitárias. Por enquanto, nada mudou em torno da realização da edição da B&BB prevista para 5 a 7 de julho, para a qual foi adiado o lançamento das mudanças na feira.