5 Estrelas moderniza instalações

Entre as obras em curso, está a reativação de uma represa próxima da lavanderia, localizada em Astorgas, cidade do Paraná

 Em dois meses, a lavanderia paranaense 5 Estrelas finaliza a construção de uma nova área, num investimento de R$ 120 mil. O novo galpão acrescenta mil metros aos dois mil metros quadrados de área construída atuais da empresa e será dedicado aos trabalhos diferenciados. Além disso, a empresa comprou uma nova estufa e vai acrescentar oito mesas de infladores às 12 já existentes na lavanderia.

 

“Nosso objetivo é oferecer mais qualidade aos nossos clientes. Com essa separação de áreas, podemos centralizar a produção e organizar melhor os trabalhos”, conta José Luis Baú, proprietário da 5 Estrelas, localizada em Astorga. Preocupada com o meio ambiente, há dois anos a empresa reúsa 50% da água consumida na lavanderia e planeja outras ações.

 

“Estamos revestindo uma represa próxima daqui que estava desativada há algum tempo. Assim, vamos melhorar o tratamento e passar a utilizá-la nos trabalhos da empresa”, conta Baú. O revestimento deve ficar pronto em um mês e o valor investido chega a R$ 30 mil, estima o executivo.

 

 

 

No ramo do beneficiamento desde 1991, a empresa tem capacidade de produção de 350 mil peças mensais, embora, no último ano, o volume varia entre 200 a 250 mil peças por mês. “Essa época do ano é das mais fracas para as lavanderias e, atualmente, a concorrência com os produtos chineses têm influído bastante na queda de produção de quem faz beneficiamento”, afirma Baú.

 

De acordo com o proprietário, os três últimos meses do ano costumam ser os de maior demanda. “Se a previsão se confirmar contrataremos mais 20 funcionários para ajudar nesses trabalhos”, conta, acrescentando que a empresa tem, hoje, 80 funcionários. A lavanderia atua, principalmente, no mercado paulista.

 

Fotos: divulgação