A Les Filós investirá R$ 600 mil em marketing até o final do ano

O plano da marca, que está sob gestão da empresa The Brands Company, inclui aumentar o número de multimarcas e ampliar a participação do jeans nos negócios para 40%

A Les Filós, há 26 anos no mercado de moda feminina, está em processo de revitalização após pausa de um ano. A grife, controlada pela gestora de marcas TBC (The Brands Company), irá investir R$ 600 mil em marketing até o final do ano, pretende aumentar o número de multimarcas, ampliar a participação do jeans no faturamento da empresa e está reformando a loja-matriz, localizada no bairro do Jardins, na capital paulista, com previsão para ser reinaugurada em setembro.

espelho distribuído de brinde no show da Joss Stone

 

A TBC assumiu a gestão da marca no segundo semestre de 2006, como reflexo da recomposição acionária pela qual passou a empresa. O investimento em marketing, que gira em torno de 7% do faturamento da marca, é feito através de ações promocionais, patrocínio de eventos, campanhas e catálogo de produto. “Patrocinamos o show da cantora Joss Stone em São Paulo, em junho, e fizemos ação promocional durante o mês de julho na danceteria Lotus, em Campos do Jordão. Estamos investindo pesado nisso para retomar o forte conceito de glamour que a marca ganhou na década de 90”, afirma o diretor de marcas da TBC, Fernando Janeiro.

 

De acordo com ele, o jeans é o carro-chefe da marca, representando atualmente 35% dos negócios, mas o objetivo é aumentar para 40% a participação do denim já na coleção de verão 2009. A Les Filós tem uma loja própria, atende 140 pontos multimarcas espalhados pelo Brasil e pretende aumentar esse número até o final do ano.

A reforma da loja-matriz teve início em julho e está prevista para ficar pronta na primeira quinzena de setembro, quando a coleção de verão deverá chegar às vitrines. A Les Filós comercializa 10 mil peças de jeans por mês, sendo que a parte de produção e lavanderia é terceirizada. De acordo com a estilista da marca, Fernanda Biagi, a coleção de verão 2009 conta com 42 modelos de denim e 14 modelos de sarja. A opção foi por jeans em lavagem delavé, com gramatura mais leve e efeitos de resinado, rasgado, estonado e desgastado.

 

 

As modelagens variam entre skinny, pantalona, boot cut e reta. Os bolsos e cós são forrados com estampa de zebra e as etiquetas são de recouro com bordados de flores. Filigranas bordadas com linhas e pedrarias aplicadas nos bolsos traseiros complementam a linha de calças.

Outras peças como shorts com detalhes de cetim com estampa de zebra e corte de alfaiataria, saias balonês e retas, coletes, calça estampada de zebra com fundo cinza, calças coloridas, casaquetos e vestidos completam a linha de jeans da marca, que também tem peças em malharia e outros tipo de tecidos planos.

 

fotos divulgação