A meta da empresa é encerrar 2009 com 16 filiais, localizadas entre o interior gaúcho e cidades do Paraná
A rede de Lojas Dullius, que atua há 30 anos no mercado de moda em dez cidades do interior do Rio Grande do Sul e uma no Paraná, irá inaugurar a 13a unidade, localizada em Lajeado (RS), no início do próximo mês. A empresa tem planos de abrir até três lojas próprias no interior gaúcho, totalizando 16 lojas da rede, no próximo ano.
“Procuramos cidades que não sejam metrópoles ou capitais por causa da concorrência e do contrato de exclusividade. Nossa loja tem tradição e é conhecida no interior, por isso, a estratégia de concentrar a expansão na região sul”, explica Daniel Dullius, gerente de compras da rede. A matriz da rede está localizada em Cruzeiro do Sul, cidade do noroeste do Paraná.
A Lojas Dullius vende roupas em geral, calçados e acessórios de diferentes marcas. Para a linha jeans trabalha com oito marcas: Cavalera, Colcci, Ellus, Osmoze, Acostamento, Retrato, Brunfer e Trip, que é própria e foi lançada há dez anos.
O jeans representa 20% das vendas da rede, que atende homens e mulheres, entre 18 e 40 anos. A Dullius compra mais de 200 modelos de jeans por coleção, via representantes das marcas ou em lojas de pronta-entrega, que visita toda semana, conta o gerente.
“Viajo a cada 20 dias para Porto Alegre e para a capital paulista para fazer compras. E decido baseado nas tendências de moda e no gosto dos clientes”, afirma ele. Segundo Dullius, Cavalera e Colcci são as marcas mais vendidas. Ele avalia que, para a rede, a Cavalera é a que apresenta a melhor relação produto, qualidade de atendimento e preço.
A maior parte das lojas da Dullius ficam no Rio Grande do Sul, nas cidades de Passo Fundo, Arroio do Meio, Cachoeira do Sul, Canoas, Estrela, Lajeado (três), Montenegro, Santa Cruz do Sul , Santa Maria e Venâncio Aires. Apenas a loja-matriz fica no Paraná. Para a abertura de mais duas lojas em 2009, a empresa escolheu as cidades de Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo.
Marca própria
De acordo com Dullius, o jeans é o carro-chefe da Trip, a marca própria da loja, além de malharia. “Temos a Trip há dez anos, é uma marca forte e bem aceita”, explica o gerente. A Trip representa 5 % no total de vendas da rede e tem produção terceirizada.
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