Entre as peças de resistência da linha estão modelos de blazer em denim e as skinnies
Criada há cerca de três anos com o conceito de alfaiataria moderna, a gaúcha Spirito Santo conta com o jeans diferenciado para conquistar novos clientes sem descuidar dos antigos. Coletes e blazers feitos em denim estão entre as peças de resistência da marca, que aposta na atitude rock´n roll e em influências musicais para atrair o público jovem.
“Nas lojas da marca, os vendedores são jovens e sempre há música tocando para passar uma imagem parecida com o conceito. Os funcionários são treinados com informações sobre os produtos e sobre medidas, além de serem ligados em música e terem a curiosidade de conhecer o cliente, o que facilita a interação com o consumidor para dar sugestões e saber que tipo de produto é mais adequado a determinado tipo de perfil”, explica Frederico Renner, sócio-proprietário e estilista da Spirito Santo.
De acordo com ele, a clientela da marca é fiel e, em muitos casos quem faz a primeira compra na loja é a mulher, que leva o homem que acaba se tornando cliente. “Quem se identifica com a marca acaba fiel, pois, não consegue encontrar outras marcas que tenham o mesmo estilo e volta para cá”, comenta.
Para o desenvolvimento das coleções, o estilista evita fazer cópias das tendências badaladas, preferindo observar as pessoas que vê nas ruas e no próprio gosto. Junto com isso, influências de viagens e de músicas estão sempre presentes nas coleções. “Tínhamos uma banda de rock antes de lançar a marca, então, é natural que a música esteja presente no estilo das roupas”, revela, referindo-se a ele próprio e ao irmão Andreas, também sócio da marca.
A decisão de trabalhar com alfaiataria misturada a diferentes estilos veio da experiência dos sócios, cuja família era proprietária de uma confecção de ternos há muitos anos. “O mercado masculino e a alfaiataria vieram naturalmente e, percebendo espaço no mercado, apostamos em algo diferente e que pudesse misturar estilos variados”, conclui.
Desde o lançamento da marca, o modelo skinny sempre foi o de maior sucesso de vendas, pois, de acordo com Renner, os clientes já sabem que podem encontrar nas lojas esse tipo de peça. Hoje, o denim representa cerca de 30% do volume total de produção da Spirito Santo.
fotos: divulgação