Finalizando o ano com a inauguração da segunda loja própria e o lançamento da marca Maria Lu, a empresa capixaba inicia o modelo de franquia em março
A capixaba Aff!Jeans prepara a empresa para grandes investimentos. Para finalizar o ano, a segunda loja própria de varejo tem previsão de iniciar a operação na próxima segunda-feira, 12, em Guarapari (ES). E para 2012, o início do plano de franquias deve ganhar forma com a inauguração da primeira unidade da rede. Além dos investimentos comerciais, a empresa também lançou, no início de novembro, a marca Maria Lu, para trabalhar por pronta-entrega.
Há seis anos no mercado, a Aff! Jeans há três vem estudando trabalhar no varejo. A primeira loja para atender o consumidor foi inaugurada em 2009, situada em Colatina, outra cidade do Espírito Santo. Com abertura programada para a próxima segunda-feira, 12, a segunda loja seguirá o conceito empregado na primeira unidade, considerada a loja-conceito. “Ter uma loja de varejo é importante para que o lojista veja, tenha a inspiração a partir de uma unidade que represente todo o DNA da marca, ajuda na identificação e nas vendas também”, explica a proprietária e coordenadora de estilo da Aff! Jeans, Samira Paulini.
Com a Aff!Jeans, a empresa trabalha o varejo e a venda para multimarcas através de representantes comerciais. No início de novembro, resolveu criar a segunda marca, a Maria Lu, destinada a funcionar como pronta-entrega. Para isso, mantém loja no Shopping Moda Brasil, em Colatina. Por enquanto, a Maria Lu não trabalha com jeans e faz apenas roupas femininas com outros tecidos planos.
Sobre a rede de franquias, a empresa espera concretizar o plano a partir de março de 2012, com a inauguração da primeira unidade franqueada, prevista para Paragominas (PA). A coordenadora de estilo também comenta que, para isso, a empresa veio preparando uma reformulação no desenvolvimento dos produtos, com aumento da quantidade de itens disponíveis para venda. “Para poder trabalhar nesse novo modelo, precisamos ter um mix grande de produtos que sustente a franquia, para não deixar que o parceiro precise colocar produtos de outras marcas”, acrescenta ela.
Atualmente, a marca conta com representantes no Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rondônia e Acre. Atingindo um público feminino e masculino de 18 a 25 anos, a marca produz cerca de 30 mil peças por coleção – que somam três ao ano, com cerca de 180 itens, em média. O jeans representa 25% dos artigos.
fotos: divulgação