A inauguração da unidade, que manterá estoque local, está prevista para maio
A AGS Química irá inaugurar a primeira filial em dois meses. Com o aumento da participação das empresas do nordeste brasileiro no volume de vendas, a empresa escolheu Fortaleza (CE) como o local para a filial. O novo espaço contará com depósito de cerca de 300 metros, onde será abrigado um estoque de produtos para atendimento local mais rápido. Com o investimento, o fabricante espera um aumento de R$ 300 mil nas vendas mensais até o final do ano. quadrados
“De um ano para cá, começamos a atender mais a região Nordeste e vimos que havia a necessidade de fornecimento local”, explica Eduardo Fernandes, gerente de vendas da AGS, com sede em Barueri, na Grande São Paulo. Para ele, a filial com estoque local deve diminuir os problemas de distância e custo de frete para os clientes conquistados no último ano em Pernambuco, Ceará, Bahia e Sergipe.
A maior parte dos clientes da AGS é formada por lavanderias de jeans independentes, como a Mamute e a MaqLav, ou vinculadas a confecções, como a da Guararapes e a da Vila Romana. “Acredito que muitas lavanderias e prestadoras de serviço tenham indo para a região nordeste pelas melhorias que ocorreram nos últimos anos, tanto na mão-de-obra, como nos incentivos fiscais”, avalia Fernandes.
Novos produtos
Além da filial, a AGS anuncia cinco novos produtos como o Neutraclor HDS, indicado para neutralizar a ação do permanganato. A empresa também passa a comercializar o permanganato de potássio. Na linha de antimigrante, o lançamento é o Tensol Ultra, para algodão e poliéster, e a Enzima Neutra, produto que quase não apresenta migração, observa o gerente. O ácido Auxiliar SPF reforça a linha, com a diferença de não precisar de licença da Polícia Federal para usar o produto por não ser acético, garante Fernandes.
foto: distribuição AGS