Empresa de Londrina dona da King&Joe estima que a segunda planta seja inaugurada no primeiro trimestre de 2026

Holding paranaense dona das marcas de moda masculina King&Joe, King&Joe Play e K&J Black, a AKR Brands investiu R$4 milhões na construção de uma segunda fábrica. A nova planta está em construção em Londrina, cidade do norte do Paraná onde fica a sede da empresa, e tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026. Com esse investimento, a AKR Brands estabelece uma reestruturação operacional.
Mediante o projeto, a nova fábrica ocupará 3,2 mil metros quadrados deverá concentrar toda a parte produtiva e alguns setores administrativos, informou a AKR Brands ao GBLjeans. No parque atual, de 8,5 mil metros quadrados, permanecerão a área de estoque e o time de atendimento do e-commerce.
Entre as três marcas, a empresa operou com cerca de 2 milhões de peças em 2024. Avalia que fechará 2025 com algum crescimento em volume, mas não informa de quanto. Em faturamento, tem meta de encerrar o ano alcançando R$125 milhões, que representaria crescimento de 25% em relação a 2024.
Para 2026, a expectativa é aumentar o faturamento em 20%, impulsionado pela combinação entre aceitação das coleções, expansão comercial, eficiência operacional e forte integração entre marketing, e-commerce e produção, diz a empresa. Se atingida a meta em 2026, a AKR Brands terá crescido 50% sobre 2024 em dois anos.
Além das vendas pelo e-commerce, a empresa opera com um canal de atacado que soma cerca de 2,5 mil pontos de venda em todo o país, dos quais 67% localizados fora das capitais.
EXPANSÃO
“Estamos dando um passo muito importante para o futuro da AKR. O novo parque fabril não é apenas uma ampliação física; é a base para um ciclo sustentável de crescimento, inovação e geração de oportunidades. Queremos que Londrina continue sendo o nosso ponto de partida para construir um grupo ainda mais forte, competitivo e preparado para os próximos dez anos”, declarou em comunicado de imprensa o CEO da AKR Brands, Allan Soares, que junto com Rafael Miranda fundou a empresa em 2013.
As marcas King&Joe e K&J Black atendem o público masculino adulto, enquanto a King&Joe Play disputa o segmento de moda para meninos.
foto: divulgação (Soares, de óculos, e Miranda)




