Grupo também dono da Ellus e de mais nove outras grifes confirmou a saída do estilista, mas, não se pronunciou sobre o futuro da marca.
Em comunicado curto, Alexandre Herchcovitch fez chegar ao mercado a informação de sua saída do grupo Inbrands: “Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch;Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história.” A marca integra o portfólio da holding Inbrands, que controla Ellus/Ellus Second Floor; VR/VR Kids; Bobstore; Richards/Selaria; Bobstore; Mandi; Salinas; e Tommy Hilfiger Brasil (em joint venture de 50% com o grupo PVH).
Sobre o desligamento do estilista, a Inbrands informou que não faria pronunciamentos sobre o assunto, “por enquanto”, envolvendo o futuro da marca, como quem assumiria a direção criativa dela; se será descontinuada, ou não. Comprada em 2008, a marca Herchcovitch;Alexandre, que chegou a ter lojas fora do Brasil, tem uma loja própria na capital paulista, mais 35 multimarcas e faturamento de R$ 4,4 milhões nos primeiros nove meses de 2015, de acordo com o balanço financeiro do terceiro trimestre, publicado pela empresa em novembro.
A coleção do inverno 2016 abriu os desfiles da SPFW, em outubro.