A lavanderia carioca inicia negociações para serviços de PL
A Amazonas Center, lavanderia com atuação restrita às confecções do Rio de Janeiro e do Espítiro Santo, planeja expandir os negócios para São Paulo a partir de 2007 e já deu início às negociações com duas marcas da cidade, que contratam serviços de private label (PL).
Segundo Horácio Figueiredo Castelo, diretor da empresa, a decisão de ampliar a carteira de clientes para outros mercados foi motivada pela queda de demanda na região em que a beneficiadora atua desde 1977, atendendo marcas como a Richards e a Enjoy. “Fomos a pioneira do estado do Rio de Janeiro a atender exclusivamente confecções”, conta o executivo.
Com 50 funcionários, a lavanderia tem capacidade para beneficiar 150 mil peças por mês, entre demim, sarja e malha. Na avaliação de Castelo, a estrutura é suficiente para atender a novos clientes, sem necessidade de abertura de uma filial. A Amazonas presta serviços completos, como PL, e avulsos como lavanderia de beneficiamento de jeans. Ele acredita que sua empresa será competitiva para atender confecções de São Paulo, mesmo com a distância. O frete, segundo o diretor, sai por R$ 0,60 por peça, do Rio para a capital paulista.
Depois de ter aumentado parte do espaço da lavanderia e a capacidade produtiva dos tratamentos diferenciados em 50% no começo do ano, a empresa investe também nos tratamentos resinados. Para aperfeiçoar o processo, acaba de comprar um forno especial de acabamento. Ele explica que após a aplicação da resina a peça fica em torno de 20 minutos nessa máquina para fixação. Até, então, o processo era realizado usando uma estufa de esteira sem os mesmo resultados, explica. Com o aumento da demanda por esse tipo de acabamento, a Amazonas decidiu investir em maquinário específico.