Aramis planeja dobrar o faturamento

Aramis planeja dobrar o faturamento

Meta de atingir R$1 bilhão de receita em 2026, o dobro de 2023, envolve criar mais marcas ou aquisições.

Aramis planeja dobrar o faturamento

Consolidada no mercado de moda masculina, a Aramis desperta a atenção do mercado por figurar no noticiário recente de negócios. Previsto para dar palestra no Latam Retail Show, em setembro, o CEO da Aramis, Richard Stad, anunciou que a empresa planeja chegar ao primeiro R$1 bilhão em 2026, o dobro de 2023. Na mesma semana, a empresa foi novamente citada por um possível interesse em assumir a licença de operação da Tommy Hilfiger no Brasil, hoje a cargo da Inbrands e que já divulgou a intenção de deixar a joint venture com a marca do grupo PVH.

Também circulou pelo noticiário a intenção do 2BCapital, o fundo de private equity do Bradesco, de vender sua participação na Aramis. O investimento realizado em 2014, começou com participação de 48% do capital. Atualmente, conforme o relatório de sustentabilidade da Aramis que inclui desempenho financeiro, o 2BCapital detém 30,43% de participação. A família Stad controla 52,18% do capital e o fundo de participações NC Par dispõe de outros 17,35%.

TRANSIÇÃO

Desde março do ano passado, a Aramis acrescentou Inc à assinatura da empresa, que passa a gerir duas marcas – a Aramis, criada em 1995, e a Urban Performance, anunciada em 2022. A Aramis Inc disse no noticiário que planeja montar um portfólio de marcas próprias ou mediante aquisições, constituindo o que chama de “house of brands”. E concorrer com grupos de moda como o Azzas 2154, fusão da Arezzo com Soma.

Em 2023, a receita líquida da Aramis registrou R$573,3 milhões. Forte crescimento sobre os R$490 milhões de 2022. E praticamente o dobro do anotado em 2021, de R$296,7 milhões. No ano passado, a empresa operou com lucro líquido de R$53,8 milhões, informa o relatório de sustentabilidade.

O crescimento deveu-se mais ao aumento do ticket médio do que pelo volume de vendas. Em 2021, o relatório de sustentabilidade assinala 2,5 milhões de peças vendidas. Já o de 2023 aponta para 2,7 milhões. Fechou 2023 com 122 lojas, sendo 119 da Aramis e 3 da Urban Performance. A intenção é chegar a 200 lojas em 2029, entre as duas marcas.

foto: divulgação (costume Lasseroni Washable, que pode ser lavado em lavadora de roupas comum)