O escritório brasileiro que representa no país o bureau francês Promostyl abordou tendências do hemisfério norte
Sob o cenário da importância do chamado Calendário B para o mercado de moda brasileiro, o Arena Bureau, representante no Brasil da agência de pesquisa de tendências de moda Promostyl, realizou conferência sobre o Inverno 2010/2011. O diretor do escritório nacional, Norberto Arena, voltou a defender o ineditismo das criações para fugir da concorrência do modelo de volume da indústria oriental e da informalidade.
O evento reuniu 230 profissionais, em São Paulo (SP), na terça-feira, 18. Foram apresentados os resultados da pesquisa do Promostyl sobre influências, estilos e design para o inverno 2010/2011 do hemisfério norte. Espiritualidade é o conceito que permeia os quatro temas de influência.
Heritage/Distinção resgata valores antigos e valoriza detalhes misturando estilos como rural e urbano. Oracle/Estimulação busca inspiração no esoterismo para a criação de estampas e cores de tecidos; Perspective/Autonomia incentiva a elaboração de produtos funcionais e a interação de novas e antigas tecnologias; e Exo-Tech/Eco-Tech busca aliar ecologia e ética visando produções mais amigáveis e justas ambientalmente.
fotos: divulgação