Ash aumenta a produção de peças em denim, em 2008

A marca, composta apenas por peças exclusivas, cria versões em denim de antigos modelos e lança linha com estampas industriais

A A.nimal S.treet H., marca conhecida como Ash, planeja aumento de produção e diviserficação do mix de produtos comercializados. No próximo ano, a Ash passa a ter uma segunda linha, onde as estampas serão feitas industrialmente, para que a produção possa ser maior. Junto com isso, a marca aposta no jeans e lança a versão e denim de modelos já existentes em malharia.

 

Com isso, a marca passou de dois para 12 o número de modelos entre o inverno deste ano e o de 2008. Entre os principais efeitos escolhidos para os novos modelos aparecem lavagens desgastadas e mofadas. No mercado há quatro anos, a Ash têm todas as peças estampadas artesanalmente pelos dois estilistas e proprietários da marca: Guil Macedo e Roberto Leme.

 

“Não queremos aumentar a produção da linha atual com a ajuda de outras pessoas, pois, teríamos que ensinar as nossas técnicas, e não queremos que isso vaze. Por isso, com a entrada da linha industrial, a nossa produção de hoje se transforma em uma linha especial, que ainda assim continua sendo composta por peças exclusivas”, conta Macedo.

De acordo com o estilista, cada coleção da marca tem cerca de mil peças produzidas. Vendida no Japão desde 2006, a Ash busca outros mercados internacionais e negocia sua entrada no mercado europeu, onde a primeira aparição deverá ser na Grécia. “Não queremos deixar de trabalhar no Brasil, que é o nosso país, mas no exterior as nossas peças são mais bem aceitas. Por aqui, as pessoas não entendem nosso estilo muito bem, ainda”, explica Macedo.