Santana inaugura a fábrica da Argentina

O evento oficial de abertura da quinta unidade de produção de denim da empresa está marcado para sexta-feira, dia 07, na província do Chaco

Na próxima sexta-feira, 7, a Santana Têxtil inaugura oficialmente a fábrica de denim que vai funcionar na província do Chaco, no extremo norte da Argentina, quase na divisa com o Paraguai. A operação começa pela área de fiação. “Todo o complexo industrial – fiação, tecelagem e acabamento – estará em completa operação a partir de março de 2008”. A informação é de Raimundo Delfino Neto, diretor de marketing da tecelagem, em comunicado enviado à imprensa hoje, 30.

 

Com quatro fábricas em operação no Brasil, a Santana produz 84 milhões de metros de tecido por ano, entre básicos e diferenciados. A planta da Argentina estará preparada para fabricar 18 milhões de metros de denim por ano ao atingir a capacidade máxima. Contribuiria, assim, com a meta da empresa de produzir 100 milhões de metros de denim por ano até 2010. Outro plano da Santana é rapidamente aumentar a capacidade da fábrica argentina para 30 milhões de metros de tecido, em 2009.

 

Questionada sobre o valor do investimento na Argentina, a empresa diz que, por enquanto, não falará sobre o volume aplicado. No comunicado, Delfino Neto explica que a construção da unidade fabril naquele país é uma forma de atender à demanda local. O mercado argentino não estava sendo abastecido por causa do regime de cotas para importação do denim brasileiro que vigora entre os dois países.

 

A Santana mantém fábricas em Horizonte (na região metropolitana de Fortaleza, Ceará); duas em Natal, no Rio Grande do Norte; e outra em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ígor Perdigão é o diretor administrativo da unidade Argentina.