Especializada em moda plus size, empresa tem lançado pequenas coleções ao longo do ano seguindo a estratégia de fast fashion, com planos de lançar mais uma marca.
Com foco no potencial do mercado plus size, a Attribute Jeans foi criada em 2009 especializada no segmento e segue crescendo. Para chegar a mais clientes, além de entrar no e-commerce Zuya para vendas no varejo, vai lançar um site próprio para o atacado, atendendo as multimarcas. “Hoje nossa oferta é via catálogo virtual para o cliente lojista que pode encomendar pelo telefone ou pelo site. Com as redes sociais, atendemos pedidos e mandamos fotos de peças até por What’s Up”, afirma a sócia e coordenadora de estilo da Attribute, Elaine Bonato.
A fábrica no Ipiranga, na capital paulista, produz 2 mil peças por mês, sem ater-se às coleções. Desde o início do ano, a Attribute não lança mais itens para estações específicas. “Começamos neste ano um processo de fast fashion lançando pequenas coleções ao longo das estações e isso vem aumentando, tendo em vista que nosso público está cada vez mais antenado e online, buscando seu estilo”, explica Elaine. De acordo com a executiva, as coleções estavam engessando os lançamentos e o público pedia mais versatilidade. Algumas peças com baixa venda são tiradas de linha. A estratégia também foi adotada porque as estações do ano não são mais muito marcadas.
“Vendemos peças pesadas de inverno para o sul do país, pois, em São Paulo há poucos períodos de frio. Optamos por peças mais leves”, exemplifica. Para que o estilo esteja de acordo com os clientes, a marca ouve sugestões que são traduzidas nas coleções. “Começamos a fazer peças detonadas e com lavagens que seguiam o gosto do nosso público”, diz.
Neste ano a Attribute também diversificou tecidos. As coleções, que eram 100% jeans, ganharam peças complementares, principalmente blusas, em voal e seda que somam 20% do mix de produtos. “Foi um teste que deu certo”, diz Elaine. O jeans da Attribute é voltado para jovens senhoras atendidas com tamanhos de 44 ao 56. Em 2015, Elaine planeja o lançamento de uma outra marca destinada a uma faixa etária ainda mais jovem, de 16 a 18 anos que, hoje, tem poucas opções no plus size, com a oferta de camisetas, moletons e jeans.
Tendências de inverno
As peças de inverno que serão lançadas neste início de ano têm como ponto chave o algodão e elementos da natureza, em modelagens mais ajustadas, formas amplas sem exagero e bases amaciadas em corte de alfaiataria. Os modelos ganham aplicações de patches artísticos, brilhos e metalizados. As cores têm bases avermelhadas, como bordô e terrosos, tons azuis escuros, médios e delavê, além de estampas florais. Na lavanderia, a marca optou por rasgos e desgastes, nos quais a trama fica aparente, com destaque para peças vintage, respingos esbranquiçados e coloridos.
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