Base abrirá seis lojas em 2009, duas delas no exterior

A marca mais jovem do grupo Dudalina, investiu R$ 500 mil em maquinários e aumentou em 30% a produção

 

Marca jovem do grupo Dudalina, a Base irá expandir a rede de lojas de varejo com a abertura de quatro unidades no Brasil e duas na América do Sul, em 2009. No ano passado, o grupo Dudalina investiu R$ 500 mil na compra de maquinários para a confecção e automatização dos equipamentos da lavanderia, com o volume de produção alcançando 2,7 milhões de peças, dos quais cerca de 600 mil são sustentados pela Base.

 

Segundo Edinho Vasques, gestor de marketing e branding do grupo Dudalina, o investimento em tecnologia foi feito para aperfeiçoar o jeans como produto. “Com os novos maquinários, aperfeiçoamos os beneficiamentos, a costura e o acabamento, com o intuito de agregar mais valor ao produto”, conta ele.

 

De acordo com Vasques, o volume de produção de jeans da Base aumentou em aproximadamente 30%. “Entre 2007 e 2008, a Base teve um aumento de 15 mil peças na produção de jeans”, afirma o gestor. Para ele, o jeans está ganhando mais importância para Base, por ser um produto jovem e descolado, assim como o público-alvo da marca.

 

No total, a Base produz 50 mil peças, das quais aproximadamente 10 mil peças são de jeans, enquanto 40 mil correspondem a peças em malha. A marca tem seis lojas no Brasil, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e duas no Paraguai, além de estar presente em 668 multimarcas, espalhados pelo Brasil e 26 pontos no exterior.

 

Planos do grupo

O grupo Dudalina, que está há 51 anos no mercado de moda masculina, irá inaugurar dez lojas Dudalina Concept no Brasil e quatro no exterior até o final do ano. Além das três marcas próprias – Dudalina, Individual e Base, que consomem a maior parte da capacidade de produção, o grupo também presta serviços de PL (private label). São quatro unidades fabris instaladas em Blumenau (SC), Luiz Alves (SC), Presidente Getúlio (SC) e Terra Boa (PR).