Dopping estreia no varejo em 2010

O projeto é parte de um amplo processo que incluiu investimento de R$ 900 mil em marketing e aumento de produção para alcançar 780 mil peças por ano em 2009

 

A Dopping, marca do grupo Mafferson, de Criciúma (SC), planeja abrir uma pronta-entrega e a primeira loja conceito de varejo, em 2010, começando por São Paulo (SP). Os planos são parte da nova estratégia que vem sendo implementada há cinco meses, com a revitalização dos setores de marketing, comercial e estilo. Entre as medidas adotadas, a marca reativou o showroom que mantinha na capital paulista, no final do ano passado; reservou verba de R$ 900 mil em ações de marketing; e estabeleceu a meta de aumentar em 17% o volume de peças vendidas, alcançando 780 mil peças por ano, em 2009.

 

Segundo Cláudio Pessanha, gerente de marketing da Dopping, que já trabalhou para marcas como Zoomp e Alexandre Herchcovitch e assumiu o novo posto em meados do ano passado, as mudanças ficarão mais visíveis a partir da coleção de inverno 2009, que será lançada em março.

 

O lançamento será precedido a partir de fevereiro pela campanha caracterizada como Jeans Addiction, que tem por slogan Yes, somos viciados em jeans!, como forma de ressaltar o DNA da grife, diz o gerente. “Também criamos um plano de mídia mais focado, desenvolvemos um novo modelo de material de venda e o conceito do jeans foi intensificado na campanha de inverno 2009”, acrescenta.

 

Pessanha conta que antes de apresentar a nova estratégia ao mercado, a empresa preparou a equipe. “Fizemos um treinamento com nossos funcionários e representantes, uma vez que eles irão trabalhar com uma nova linguagem de venda, acompanhados com um bom material nas mãos”, conta ele.

 

 

 

Em relação a produto, o gerente explica que as peças em denim são o DNA da marca, mas o complemento para o jeans foi aprimorado. “Precisamos desenvolver complementos dentro da coleção para falar e reforçar esse conceito jeans. Assim, aprimoramos a malharia e outros tipos de tecido plano para que combinem com o nosso carro- chefe”, explica Pessanha.

 

A Dopping foi criada há dez anos. É a marca própria do grupo Mafferson, que existe há 38 anos e faz trabalho de PL (private label). Atualmente, a Dopping é comercializada por 1,6 mil multimarcas espalhados pelo Brasil.

foto: GBLjeans / divulgação