A marca catarinense de roupa masculina pretende abrir até sete novos pontos próprios até o fim do ano, além de aumentar a participação do jeans em suas coleções
A Beagle deu início à sua estratégia de expansão, prevendo a inauguração de sete lojas da marca até o fim de 2010, além da abertura de até cem novos pontos multimarcas pelo Brasil no mesmo período. Com as ações, que consumirão investimento estimado em R$ 3 milhões, a marca de roupa masculina totalizará 37 lojas próprias e 750 lojistas em sua carteira, devendo aumentar o volume de produção em até 20% no ano, atingindo cerca de 180 mil peças por mês. Além disso, a empresa investe no crescimento da participação do denim dentro de suas coleções, que deverá aumentar em 10% nos próximos dois anos, chegando a representar 30% do volume total de produção.
“Nos planos da marca para o segundo semestre está a abertura de cinco novas lojas em shoppings da capital paulista e outras duas inaugurações em cidades da região sul. Com isso, a produção também crescerá para atender à nova demanda, e o trabalho da equipe de representantes da empresa deverá trazer outros cem novos lojistas para nossa carteira”, conta Kiko Souza, proprietário da Beagle.
De acordo com ele, quatro dos sete pontos planejados já têm localização certa, nos shoppings center Eldorado e Granja Vianna, na capital paulista, no Joinville Garten Shopping, em Joinville (SC), e no Barigui Shopping, em Curitiba (PR), que terá a loja da marca inaugurada em outubro. Ainda sem confirmação, a marca sonda os shoppings Higienópolis, Morumbi e Center Norte para a abertura dos três pontos restantes.
Tendo o aperfeiçoamento dos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do jeans como parte da estratégia, a marca trabalha para aumentar a participação do denim em 5% já na coleção do verão 2011. “Hoje, a malharia é nossa especialidade; representa 50% da produção. Queremos dar mais atenção ao jeans e aumentar sua representatividade gradualmente, fazendo com que o segmento chegue a 30% do volume da marca até meados de 2012”, explica Souza.
Atualmente, a marca catarinense conta com 30 lojas próprias, divididas entre os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além disso, a Beagle conta com dez franquias e cerca de 650 multimarcas espalhadas pelo país, e tem produção totalmente terceirizada, que gira em torno de 150 mil peças mensais.
No mercado desde 2004, a marca foi criada por Kiko Souza, que já tinha experiência no ramo de confecções pelo trabalho na área de desenvolvimento e engenharia de produto na empresa da família, o Grupo Dudalina.
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