Vicunha anuncia a coleção para o inverno 2011

O pacote de lançamentos envolve 44 novos produtos, entre denim, brins e estampados, apresentados em evento que termina na sexta-feira, 23, na capital paulista

Para a coleção do inverno 2011, a Vicunha desenvolveu 44 produtos. Em denim são 22 novos artigos, mais sete em brim e outros 15 estampados. A nova seleção inclui os quatro artigos da linha CARBOLumen, com acabamento especial remetendo ao couro, lançada nesta temporada (leia reportagem). A empresa dedicou a semana para apresentação dos lançamentos em evento que começou ontem, 19, e termina na sexta-feira, 23, em São Paulo (SP). 

A programação inclui, ainda, um circuito paralelo com salas reservadas para lavanderias, convidadas a participar do evento com peças desenvolvidas a partir de tecidos da Vicunha. “A ideia é de cada lavanderia apresentar aos clientes processos inovadores para artigos de linha e lançamentos da Vicunha”, conta Renata Guarniero, gerente de marketing da empresa.

No denim, a Vicunha anunciou 12 lançamentos da linha Moove (com elastano) e nove, da Essential (100% algodão), além do artigo que compõe a nova linha CARBOLumen, descreve Patrícia Ribeiro, coordenadora de desenvolvimento de produto denim da companhia. Para o inverno 2011, foram criadas mais opções em Power Stretch. Seis ao todo, com composição de 3% de elastano e nível de elasticidade de até 31%, como o Charlize, com trama tinta em preto e urdume azul. Completam a seleção: Bonnie, Clyde, Justin, Danna, Dion.


Entre os tecidos rígidos em 100% algodão, Patrícia destaca o Native ODG, de 10 oz e com tingimento overdyed grey, o Morgan, com 9,5 oz e tingimento em tom especial de azul, e o Burton, de 9,6 oz e diagonal bem marcada.

A linha de sarjas da Vicunha lança sete tecidos para o inverno 2011, todos com elastano na composição e pesando variando entre 6,5 oz e 10 oz. A porcentagem de elastano vai de 1% a 3%, e o poliéster também entra na composição de boa parte dos artigos, que contam com tingimentos reativos ou em opção PT (pronto para tingir). “Todos os lançamentos incluem elastano, pois, o inverno é caracterizado por tecidos mais pesados, que pedem por conforto na modelagem. Por isso, deixamos as sarjas em 100% algodão para o verão, que já conta com tecidos mais leves e que permitem estrutura menos maleável”, explica Geisa Rocha, coordenadora de desenvolvimento de produto da área de brins da Vicunha.



Uma das apostas da linha é o tecido Bardot com construção de cetim e visual brilhante. Nos artigos Aniston, Loren e Taylor, tanto o lado direito com o avesso podem ser trabalhados, enquanto o Ryan tem base bege sobretinta de índigo. O Baldwin, de 10 oz, é o mais pesado entre os lançamentos, tendo 1% de elastano na composição.

No segmento de sarjas estampadas, a empresa conta com 14 lançamentos, além de uma nova versão desbotável do artigo Degas. A disponibilidade das estampas varia da risca de giz do Le Witt, aos florais do Nolde, passando por pele de animal, entre outras composições. “Um dos destaques da coleção é a estampa Gaddi, que conta com um desenho sutil, revelado por meio de trabalhos em lavanderia. Ele tem tingimento em opções de verde, preto e vermelho sobre base azul marinho, e com processos de desbote ou amaciados, revela novas tonalidades devido à mistura de cores da estampa do artigo”, explica Cinthia Philodimos, designer da área de estampados da Vicunha.

 

As estampas Nash e Gorky entram na categoria animal prints, imitando pele de cobra e crocodilo, respectivamente, enquanto os camuflados se diferem pelo desenho voltado para o estilo tradicional (Kapoor) e estilizado (Eyck). Com conceito orgânico, o Judd reproduz os traços de galhos e raízes.

 

 

fotos: GBLjeans