Coleção da marca gaúcha, que começa a operar com venda por atacado, foi lançada no início de março.
Um mundo pós-apocalíptico foi o tema de inspiração para a criação das peças do inverno 2013 da Black Bull, marca gaúcha para homens e mulheres. Com cem modelos no total, sendo 14 em jeans, as peças da coleção lançada no início de março receberam muitos efeitos em lavanderia e acabamentos desfiados. Criada em 1985, a Black Bull vendia suas coleções através de lojas próprias de varejo. Este ano iniciou o atendimento ao atacado com dois vendedores contratados que, por enquanto, atendem multimarcas da região sul. Atualmente, são cinco lojas de varejo todas no Rio Grande do Sul: três em Gramado, onde fica a sede da empresa, e duas em Canela. A Black Bull tem produção própria para as peças em couro e malhas. Os demais itens, inclusive o jeans, têm produção terceirizada.
Para o inverno, as camisas em denim representam um diferencial, recorrendo a detalhes usados pela marca pela primeira vez, explica Juliana Homrich, da equipe de estilo da marca. O modelo feminino tem a gola presa por um botão, podendo ser removida. Em tom azul índigo, a camisa das mulheres conta com used localizado, sem uso de aviamentos de decoração. O modelo masculino também usa denim com tingimento índigo, com a gola e o punho usando tecido xadrez de contraste. A sarja foi usada nas duas linhas. Para as mulheres, a Black Bull usou duas estampas: camuflada e floral em preto e branco, enquanto para os homens usou sarja lisa em bege e cinza.
As calças skinnies femininas e as de corte reto e slim masculinas contaram com efeitos de lavagens marcados como used, puídos e bigode em bases médias e escuras. As jaquetas de couro, carro-chefe da marca, receberam tratamentos especiais e as t-shirts, estampas digitais em branco, bege, cinza, amarelo, vermelho e bordô. Outra novidade da marca é a maxi camisa dupla face com xadrez e nos tons de vinho para as mulheres.
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