Black.com planeja crescer a produção em 25%

Marca paranaense investe em marketing para incentivar as vendas para multimarcas

A Black.com, situada em Cianorte, no Paraná, espera crescer entre 25% e 30% na produção para o ano de 2011. Atualmente, a marca faz em média 15 mil peças por mês, sendo 100% em jeans, segundo informa Rodrigo Paulino, um dos proprietários da empresa. Ele cita que os planos deste ano incluem, além do aumento da produção, um incremento de pelo menos 15% no número de multimarcas atendidas, que hoje está em torno de mil pontos de venda, e maior investimento em ações de marketing junto às revendas para que aumentem os volumes de seus pedidos.

“Nosso plano é investir nessas ações 2,5% do faturamento, que deve ser de R$ 9 milhões em 2011. No ano passado, investimos 1,5% do faturamento”, compara. A Black.com iniciou em 2005, quando fabricava cerca de 200 peças ao mês. Hoje, tem 60% de fabricação própria, com duas fábricas, em Ivailândia e Tapejara, ambas cidades do Paraná. Há planos de produzir malharia a partir da coleção de inverno de 2012.

Inverno 2011
O feminino ocupa a maior parte da produção da Black.com, respondendo por cerca de 80% do total. Na coleção de inverno 2011, dos 65 modelos lançados, apenas 15 são para os homens. Para elas, a skinny é o carro-chefe da temporada, com opções em denim azul e preto, incluindo peças com aspecto de couro. A lavagem skybleac, que promete vir com toda força no próximo verão, já está presente no inverno da marca.

A linha masculina tem corte tradicional, com cinco bolsos e lavagens que variam entre puídos pequenos e bigodes bem marcados, inclusive a opção 3D, em vários tons de azul.

fotos: divulgação