A fim de realçar as mudanças, marca promoveu seu primeiro desfile dentro da loja com o lançamento conceitual do inverno 2019
Ao completar 21 anos de mercado em 2018, a Bokker Jeans decidiu investir em mudanças. Para mostrar os resultados promoveu em meados do mês seu primeiro desfile dentro da megaloja no Brás, com o lançamento conceitual do inverno 2019. Em outra ação inédita para a marca desenvolveu coleção cápsula a fim de estimular as vendas para o Dia das Mães. Suportada por ensaio fotográfico com mães e filhos, a divulgação da coleção chega às redes sociais da empresa nesta semana.
Apesar de ser campanha do Dia das Mães, a cápsula tem em torno de 20 modelos de adultos (vestindo do 34 ao 54), sendo dez para homens, além de opções para crianças que usam do 8 ao 16. Mais recentemente a Bokker contratou Thaísa Peralta (ex-Carmim) para coordenar a área de produtos. O desfile do inverno batizado de Joy of Expression incluiu calças femininas com bordados opulentos, feitos manualmente com pedrarias sobre bases escuras de denim ou de estampas camufladas, além da estética do grafite. Na sarja estampada para o feminino, o retorno do animal print colorido, nos padrões de onça e cobra. Outra novidade é a calça feminina de denim que estica nas duas direções.
Na nova fase, também pretende divulgar a imagem de marca inclusiva, por dispor de opções de modelos para todos os tipos de corpos. Do tamanho grande, em linha há tempos, à recente calça flare para baixinhas, aponta Francielle Sobral, que integra a equipe de estilo da Bokker há três anos. A marca tem a linha principal de adultos com grade que vai do 34 ao 46. A plus size tem grade especial do 46 ao 60. E a linha para crianças e adolescentes veste do 8 ao 16.
MANTER O RITMO DA PRODUÇÃO
Segundo a estilista, o desafio é aperfeiçoar a qualidade das roupas, sem mexer no preço final ou no ritmo dinâmico. São liberados 30 modelos por semana, mantendo média de 200 mil peças produzidas por mês.
Ela explica que o novo posicionamento da marca envolve ainda o retorno às origens da Bokker, que começou fazendo itens de malha. Desde meados do ano passado, voltou com a malha para o masculino. Em iniciativa recente, lançou a linha de malha para o feminino. A Bokker compra o fio e manda produzir de acordo com suas demandas de estilo.
Entre os planos da empresa para o segundo semestre, está o lançamento de uma linha de jeans para gestantes. Também prevê a entrada em operação do site de vendas online voltado ao atacado.
GALERIA DE FOTOS