Marca brasileira de moda infantil projeta 10% de faturamento externo e ganha prêmios em feiras internacionais.

A Camu Camu, uma das marcas mais tradicionais da moda infantil brasileira, avança com os planos pelos quais expande a presença global de suas coleções. O processo teve início em meados de 2024, com participação em feiras como a Magic Kids, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a Colombiamoda, em Medellín, na Colômbia, onde conquistou prêmios de destaque. Há duas semanas, participou da Playtime New York. A expectativa para 2025 é obter 10% do faturamento com as vendas internacionais, afirma Josiane Scudeler, sócia e diretora de marketing da empresa ao GBLjeans.
Até o momento, a marca atende diretamente lojistas dos Estados Unidos, do Panamá e da República Dominicana. “É um começo recente, mas muito promissor. Já superamos expectativas e conseguimos colocar a marca em pontos de venda estratégicos”, acrescenta a empresária.
Com produção própria no interior de São Paulo, na cidade de Cerquilho, a Camu Camu mantém média de 10 mil peças por mês, com capacidade de expansão gradual. O modelo de gestão familiar, ativo desde a fundação em 1974, sustenta uma proposta que valoriza qualidade, brasilidade e identidade única. “Nosso maior diferencial é o pacote completo: design autoral, detalhes artesanais, algodão 100% certificado e um mix de coleção bem estruturado, que traduz nossa essência”, salienta Josiane.
COLEÇÃO DE EXPORTAÇÃO
A estratégia de internacionalização prevê, nos próximos três anos, a ampliação da atuação por meio de lojistas revendedores, especialmente nos Estados Unidos e na América Central, regiões consideradas prioritárias pelo potencial de crescimento, explica a empresária. Não há planos, no momento, para operar com e-commerce próprio voltado ao mercado externo.
“A conversão em vendas é gradual, mas vem acompanhada de um reconhecimento importante: somos percebidos como uma marca sólida, com mais de 50 anos de história e uma coleção com excelente desempenho no ponto de venda”, conclui Josiane. A coleção apresentada nas feiras internacionais celebra os 50 anos da marca, com releituras dos modelos mais icônicos da trajetória.
São modelos para meninas, com linhas desde bebês até juvenil com tamanhos até o 18.
foto: divulgação