Cantão expande atuação direta em São Paulo

Duas lojas serão abertas, em 2008, da grife carioca criada em 1967 e cuja produção atual soma 50 mil peças, das quais 15% em denim

A carioca Cantão se prepara para expandir a atuação direta da marca no mercado paulista. Entre os planos da empresa está a abertura de duas lojas em São Paulo, no próximo ano, além da franquia aberta este ano no Shopping Market Place, na zona sul da capital. Até o momento nenhum contrato foi firmado. No entanto, é previsto que a primeira das lojas seja inaugurada no início do segundo semestre de 2008, no Shopping Iguatemi.

 

Hoje, a marca feminina conta com 33 lojas no país, sendo 16 delas localizadas no Rio de Janeiro, uma em São Paulo, e boa parte do restante em cidades nordestinas, além da rede de multimarcas. “Temos uma aceitação boa no nordeste, pois, a marca tem um grande apelo tropical e trabalha com cores bem fortes”, conta Rick Yates, gerente de marketing da Cantão.

 

De acordo com ele, a marca teve um aumento nas vendas no último ano. A proporção do crescimento não foi revelada, no entanto, Yates credita a expansão à liberdade criativa que tem a equipe da marca. “Há muito espaço para fazer novas experiências nas peças e isso deu abertura para modificações que agregaram mais valor aos modelos das últimas duas coleções”, explica o gerente.

 

Próxima coleção

 

Para o próximo inverno, a marca aposta em duas novas bases de calça, além de diferentes alturas de cintura. “As novidades para essa coleção são as pantalonas e as calças flare (mais justa nas coxas e solta nas panturrilhas). As cinturas aparecem nas versões alta e clássica, além da cintura no lugar e da bem baixa. Tudo isso em lavagens resinadas de tonalidades bem claras ou bem escuras”, conta Yamê Reis, estilista da Cantão.

 

Na marca, o jeans não atinge o posto de carro-chefe, mas tem grande importância. Hoje, a linha representa 30% da produção mensal da Cantão, que chega a 50 mil peças. Ou seja, a marca comercializa 15 mil peças entre denim e brins. A equipe de estilo desenvolve os modelos, que são produzidos e beneficiados por terceiros.

 

No mercado de moda feminina há 40 anos, a marca exporta suas coleções desde 2003 para Austrália, Portugal, Grécia, Costa Rica, Estados Unidos e Emirados Árabes. No circuito dos desfiles fashion há dois anos, a Cantão participa da próxima edição do FashionRio, que começa no dia 10 de janeiro, apresentando a coleção para o inverno 2008.

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