A marca feminina vai buscar lojas com perfil premium para revender suas coleções, nas quais trabalha com quatro opções de comprimento de perna para as calças
No mercado há cerca de três meses, a Carezza prepara o lançamento em janeiro da coleção do inverno 2010, que será comercializada via representantes. A expectativa é conquistar 30 multimarcas nessa fase. A coleção do verão com a qual a marca feminina chegou ao mercado foi vendida apenas na loja que a empresa mantém na capital paulista e para o varejo.
“Vamos procurar as melhores lojas de cada região e tentar vender a marca nos pontos que tiverem o perfil parecido com a proposta da Carezza, de marca premium”, diz Marcella Sant´Anna, estilista da marca. Ela conta que para a coleção de inverno, um denim com composição de algodão com poliéster nos dois sentidos deve aparecer nas peças da marca. Segundo Marcella, o efeito do poliéster, nesse caso, serviria para dar conforto sem proporcionar o brilho característico do fio.
No verão da marca, o destaque do jeans são os shorts e calças boyfriend, calças flare e minissaias, trabalhados com efeitos puídos e rasgados, lavagens manchadas, tie-dye e aviamentos diferenciados. Todas as peças em denim da coleção de verão contam com elastano na trama e no urdume, garante a estilista. Outra característica é a variedade de tamanhos: a marca trabalha modelos do 36 ao 46, com duas opções de cintura para calças e bermudas, além de quatro diferentes comprimentos de perna para as calças por tamanho e modelo (PP, P, M e G).
“O maior diferencial da Carezza está justamente no comprimento de perna das calças. Nem todos os corpos são iguais e, com essa opção, as mulheres dificilmente terão de fazer ajustes nas calças que comprarem”, salienta Marcella.
Inaugurada com peças em denim e acessórios no seu mix de produtos, a coleção de verão da Carezza foi reforçada com peças de alfaiataria e camisas. Com isso, 50% da produção da marca, de cerca de 4 mil peças mensais, seguiram direcionados aos produtos em denim, enquanto modelos em alfaiataria e camisas são responsáveis por 30% do volume, ficando o restante dedicado aos acessórios, como bolsas em denim.
Para a campanha de verão, a marca escolheu a modelo Isabelli Fontanna para garota-propaganda e J.R. Duran para fotógrafo, apresentando o jeans e os acessórios Carezza em dois catálogos.
“Incluímos essa parte de alfaiataria para que a cliente possa misturar essas peças com o jeans, deixando os looks nem muito formais nem muito casuais”, acrescenta Marcella. Atualmente, a marca conta com uma loja própria no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo.
fotos: divulgação