Empresa aplicará R$ 400 mil em projeto que trata dos 140 anos de produção e o posicionamento para as próximas décadas
De forma a marcar o novo posicionamento da empresa para os próximos anos, a Cedro investirá R$ 400 mil em uma campanha considerada uma das maiores já realizadas pela empresa, incluindo a participação em seis eventos de moda e o roadshow. Com a intenção de destacar os 140 anos ininterruptos de produção, marcada pela área de estamparia que está na origem de tudo, a empresa lançou a campanha Cedro Veste o Brasil durante o Minas Trend Preview (MW), que termina amanhã, 28, em Belo Horizonte.
Ao longo de 2012, a campanha estará concentrada em demonstrar a evolução da companhia mineira fazendo o paralelo com a moda desde o século 19, quando a Cedro foi criada, passando pelos anos 20, 50, 70, 80/90 do século 20 até chegar à década atual, em que a têxtil mantém capacidade instalada de 100 milhões de metros de tecido por ano. O resgate histórico está registrado em seis imagens que retratam as influências da moda de cada período, fotografadas por Marcio Rodrigues. As roupas usadas pelos modelos Fernando Diniz e Bruna Boechat misturam elementos de época produzidos com denim e sarja da Cedro.
Para o MW, a Cedro construiu uma espécie de passagem do tempo, a céu aberto na entrada do evento, com a instalação de totens fotográficos em tamanho natural dessas fotos da campanha. A nova imagem será trabalhada ao longo do ano inteiro, explica Eduardo Silva, analista de marketing da Cedro.
A mesma presença institucional será apresentada em eventos de moda regional que serão realizados em maio, em Goiás e Toritama, depois no Senac Moda Informação, em São Paulo, e de volta ao MW, em novembro. Também influenciará a participação da empresa no Première Brasil, antecipado para a primeira semana de julho, para o lançamento do inverno 2013. E em seguida, no roadshow da Cedro, que começará na segunda semana de julho e seguirá até meados de agosto, com apresentações em Goiás, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina e na Zona da Mata Mineira.
“A passagem do tempo refletirá na linha de produtos, especialmente, na linha Top Denim, que incluirá variações de tingimento, além de inovações em estamparia”, diz Silva. Nessa história de quase um século e meio, o denim entrou em linha em 80, mas foi apenas na década seguinte que ganhou fábrica dedicada, da fiação ao acabamento, construída em Pirapora, interior de Minas Gerais. As outras três fábricas instaladas em Pirapora, Caetanópolis e Sete Lagoas, dividem etapas de produção de sarja para moda e para roupas profissionais.
A campanha conta, ainda, com hotsite contando essa história de maneira interativa. Entre as atividades, um jogo convida os internautas a responder uma série de perguntas para identificar a época de moda que melhor retrata o perfil dele.
fotos: divulgação