Depois de concluir o roteiro de apresentações em pólos confeccionistas de jeans brasileiros, o fabricante parte para marcar presença no mercado latino.
No início de novembro, durante a Première Vision São Paulo, a Cedro mostrou a coleção voltada para o verão 2016, com artigos em denim e sarja. Em seguida, partiu para as apresentações regionais, rebatizadas de Trends Days. Até o final de dezembro, a equipe percorreu pólos de confecção de jeans brasileiros em Pernambuco, Espírito Santo, Goiás, São Paulo e Santa Catarina apresentando as novidades. No final de janeiro, o fabricante participa da Colombiatex, feira de negócios marcada para os dias 27, 28 e 29 em Medellín, na Colômbia.
De acordo com a empresa, no Brasil, os Trends Days atraíram 865 profissionais, a de estilistas e profissionais de lavanderia. Em nota ao mercado, o gerente comercial da área de moda da Cedro, Oto Arantes, declarou que ações de relacionamento desse tipo são especialmente importantes em 2015. “A mudança no portfólio de produtos que, até o final de 2015, deverá contar com 70% de tecidos considerados premium, reforça a importância desses encontros regionais”, diz ele.
Para estreitar os laços com o mercado latino-americano, o fabricante volta a expor na Colombiatex, que na nova edição contará com 500 expositores, espera atrair 10 mil compradores e movimentar o equivalente a US$ 267 milhões em negócios durante os três dias de evento. Da nova coleção, a Cedro deverá destacar a linha Top Denim Super Stretch, destinada a calças femininas super justas, e a linha Colours que combina em um único fio, o elastano e o T400, ambos fios produzidos pela Invista sob a marca Lycra.