Cedro lança tecido anti-chama e leve

Desenvolvido com acabamento da Rhodia, o FR tem peso em torno de 6oz e será lançado em outubro durante feira especializada em segurança e proteção no trabalho

A Cedro desenvolveu um tecido especial com acabamento anti-chama, produzido mediante acordo com a empresa química Rhodia. A parceria envolve acordo de exclusividade por quatro anos e a instalação de uma máquina especial para garantir a proteção nos dois lados do tecido, explica Eduardo Silva, analista de marketing da Cedro. O FR Superleve será lançado na Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção no trabalho), programada para 3 a 5 de outubro, na capital paulista.

A base do novo tecido é uma sarja com gramatura em torno de 6oz, o que garante mais conforto a quem veste a roupa, explica o analista. Destinado sobretudo ao segmento de eletricistas, porque além de retardar o fogo atua também contra choque por descarga eletrostática, esse tipo de uniforme exige que a confecção que vai produzir tenha código de validação emitido pelo Ministério do Trabalho. Por isso, participarão da feira junto com a Cedro quatro empresas de confecção de uniformes.

fotos: divulgação