Grupo ficou menor e adotou componente de regionalização para balizar o desenvolvimento de efeitos voltados para as demandas locais.
Com a coleção do verão 2018, cujo ciclo de lançamento começou em novembro passado, a Cedro decidiu adotar uma nova abordagem para seu programa de relacionamento com as lavanderias. De viés mais consultivo e baseado em demandas regionais, o fabricante de denim e sarja optou por trabalhar com um grupo menor de lavanderias reunido sob o programa Cedro Laundry. A nova etapa conta com 25 parceiros nessa área e a intenção é não ultrapassar 30 beneficiadores.
A empresa avalia que desse jeito estreita ainda mais o relacionamento com lavanderias bem capacitadas. Com um número menor de lavanderias, o ponto forte do programa passa a ser a regionalização, através de pesquisa com os estilos mais procurados em cada mercado e oferecendo suporte técnico no desenvolvimento de peças. O trabalho começou antes de modo que no roadshow de verão, as lavanderias já participaram exibindo peças alinhadas com as demandas regionais a partir das tendências da estação, explica a Cedro, que forneceu aos parceiros kits com peças da coleção Êxtase mais informações para melhor adequação dos itens à região onde está localizada.
Começou por Fortaleza (SC), em janeiro, onde efeitos como delavê, destroyed, sky bleach e marmorizados têm maior procura, diz o fabricante. Já em Rio do sul (SC) os efeitos de maior demanda são os detonados, cerzidos, resinados e amassados.