Fabricante adota novo tom para as redes sociais, cria grupos de apoio online para colaboradores e prepara e-book colaborativo.
Nos últimos dois anos, a Cedro Têxtil ampliou os investimentos para incorporar recursos digitais integrados nos books de papel e na comunicação com os clientes. A pandemia de covid-19 levou a empresa a intensificar o uso de ferramentas digitais. Em um dos primeiros posts de estreia do fabricante no Linkedin, Marco Antônio Branquinho, diretor-presidente da companhia, declarou que “realinhar o presente para participar do futuro é o que nos move”.
As demais redes sociais da Cedro, como Instagram e Facebook, também passaram a adotar posicionamento mais institucional, descolando da linguagem exclusivamente de moda e de produto. Essa revisão de conceitos tem a ver com o fato de que a covid-19 varreu os tradicionais eventos de lançamento do primeiro semestre. E deixa dúvidas sobre se haverá condições para apresentação em espaço físico das coleções do segundo semestre.
Os canais online passaram a ser, então, a base do relacionamento profissional com clientes e colaboradores, avalia a empresa. Batizado de Realinhando o Futuro, o novo posicionamento pretende “celebrar a capacidade de resiliência da companhia, para persistir diante de situações adversas, e de adaptação, para seguir em frente apesar de cenários inesperados”, destaca comunicado à imprensa.
E-BOOK REUNIRÁ INDICAÇÕES DE EMPRESAS E MARCAS
Outra ação anunciada prevê a elaboração de um e-book a partir das indicações dos seguidores da Cedro Jeanswear no Instagram. Serão consideradas as recomendações de empresas e marcas, de qualquer porte ou segmento, explica a Cedro. As indicações podem ser encaminhadas até o final de junho.
SUPORTE À EQUIPE DE REPRESENTANTES
Com a proliferação do que o mercado brasileiro acostumou chamar de lives, a Cedro usou o recurso da videoconferência ao vivo para estreitar o contato com os representantes comerciais. Os 83 profissionais foram divididos em grupos de até seis pessoas a fim debater assuntos relacionados ao trabalho, à saúde, tecnologia entre outros temas. As reuniões virtuais começaram há quase dois meses e não têm data para acabar, explica a empresa.
Depois das análises de cenário, especialistas se juntam aos encontros para tratar de assuntos variados que passam pelo trabalho em home office, gestão de pessoas e instruções básicas para uso de redes sociais como ferramenta comercial até a análise de peças em função de lavanderia e modelagem. Uma das participações recentes foi da psicóloga da empresa, Ana Paula Sete, que forneceu dicas de como controlar a ansiedade nesse cenário de pandemia.