A lavanderia iniciou os planos a partir deste mês, com a máquina de ozônio, mas que incluem a compra de equipamentos para bigode 3D e laser, com a meta de expandir o volume processado em 25%, em 2010
Até o fim do primeiro semestre de 2010, a lavanderia Céu Azul planeja trocar o equipamento para trabalhos com bigode 3D que usa por um modelo mais novo e adquirir uma máquina para marcação a laser. A renovação da área de produção teve início neste mês, quando a empresa recebe uma máquina de ozônio, totalizando cerca de R$ 300 mil a serem investidos em equipamentos. A meta da empresa é ampliar em até 25% a produção no próximo ano, atingindo cerca de 250 mil peças por mês.
“Nesse mercado temos que estar sempre inovando, brincando e inventando novos efeitos e estilos para o jeans, pois, é isso o que atrai o cliente. Vamos trocar máquinas já existentes na empresa, comprar outras para aumentar a variedade de trabalhos e investir no treinamento dos funcionários para ajudarem na conquista de novo clientes”, conta José Célio Tavares, proprietário da Céu Azul. Entre os clientes atendidos pela lavanderia estão marcas da região como Zagnetron, Mega Duran Jeans e Affinição Jeans.
Há 18 anos no mercado, a lavanderia de Toritama (PE) tem capacidade para produzir até 320 mil peças mensais, entretanto, hoje, o volume de trabalho da empresa atinge quase 200 mil peças por mês. Junto com o beneficiamento de denim, que representa 95% da produção, a Céu Azul trabalha com malhas e tecido pronto para tingir (PT).
Marca própria
Lançada há 25 anos sob o nome de Cellus, a marca Metaurus deu o impulso para a abertura da lavanderia alguns anos depois. Hoje, a marca tem produção de até 15 mil peças por mês, feitas na fábrica da empresa, também em Toritama, e é distribuída por meio de três lojas próprias na cidade, que atendem aos mercados de varejo e atacado. Sem informar o número de multimarcas, Tavares afirma que a marca é vendida em todo o país. O beneficiamento é feito na Céu Azul.
fotos: divulgação