A confecção de Terra Roxa, no Paraná, aumentou o número de representantes, incluiu o jeans no mix de produtos e terceirizou parte dos processos de costura e lavagem.
A Chik Chik, confecção de moda bebê de Terra Roxa, no Paraná, passou de 17 para 24 representantes neste ano em uma estratégia para alcançar todos os estados do país. “Vamos completar a cobertura chegando a Tocantins e Maranhão”, explica Juliano Medeiros Longnier, gerente de vendas da empresa. De acordo com a proprietária Valdirene Mendes Foglietti, para dar conta dos pedidos das 1,6 multimarcas, a Chik Chik aumentou em 30% a produção, terceirizando parte dos processos de costura e lavagem.
A marca também investiu em marketing e modernizou a logomarca para tornar-se mais conhecida do consumidor. A nova coleção de verão tem 80 modelos, sendo dez em jeans, uma novidade neste ano, introduzida desde o inverno a pedido dos representantes. A coleção do verão 2015 da Chik Chik segue os temas doce verão, animal print, esporte radical e náutico nas peças pagão, macacão, manta, short jeans e camiseta, segundo a estilista Doia Vilela. O jeans infantil masculino é bordado com âncoras e tem apliques em xadrez, e o feminino segue o tema de frutas e cupcake.
Especializada em moda para crianças de zero a 3 anos, a Chik Chik produz em torno de 15 mil peças por coleção, como são duas (verão e inverno), o volume alcança 30 mil peças. Além da fábrica em Terra Roxa, a marca mantém na cidade uma loja de varejo, para o atendimento de gestantes.