Expansão será sustentada pelas vendas da linha urbana da Wrangler, marca americana licenciada para a empresa há cerca de um ano
Se 2018 não teve o crescimento esperado, para 2019 a Cia do Jeans está apostando bem mais. Mediante a recepção pelos lojistas da coleção de inverno, lançada para o sul e o sudeste em dezembro, a empresa avalia que poderá alcançar
10% de crescimento no ano. E, mais uma vez, sustentada pelas vendas da Wrangler, especialmente da linha urbana que tem atraído novos pontos de venda, conta Fernando Abras, diretor da empresa licenciada da marca americana para o Brasil há cerca de um ano.
Segundo o executivo, o aumento planejado considera apenas fatores internos da companhia. Se o ambiente de negócios interno melhorar, com a economia crescendo, a taxa de expansão poderá ser maior, avalia. Em 2018, a Cia do Jeans faturou R$ 100 milhões com 3,2 milhões de peças movimentadas no ano, entre as quatro marcas com as quais opera – Wrangler, Vilejack, Enrico Rossi e Scanner. O faturamento do ano passado representa resultado positivo frente a um mercado difícil principalmente até agosto, com certa recuperação no último trimestre, diz o diretor, explicando que a pequena expansão que repôs a inflação é creditada às vendas da Wrangler.
Além da linha urbana, a Wrangler incrementou a coleção com o lançamento da coleção juvenil, que estreou com o inverno. São 12 modelos de calças para garotos e garotas que vestem do 10 ao 16, sendo seis para cada segmento.
DESEMPENHO DO INVERNO DEPENDE DO CLIMA
Embora a empresa esteja apostando mais em 2019 do que no início de 2018, o receio são as vendas das coleções de inverno das marcas da empresa serem novamente afetadas por uma estação com poucos e pontuais dias de frio como aconteceu no ano passado. As novidades estão sendo mostradas às multimarcas do sul e do sudeste com previsão de entrega a partir de março. Sem inverno, para o mercado da região norte e nordeste são lançados modelos intermediários, para garantir novidades nas vitrines das lojas.
Os planos de atuar diretamente no varejo com a Wrangler a partir deste ano podem começar pelo canal digital, e não com lojas físicas. A experiência de ecommerce da marca durante a Black Friday de 2018 para comercialização de produtos em oferta animou a empresa a lançar o site de vendas, com a expectativa de a plataforma estar concluída no final de fevereiro.
GALERIA DE FOTOS