Criada em 1992, a marca gaúcha investe em máquinas eletrônicas de bordado e costura, além de ter o setor de modelagem e corte completamente informatizado
A Cincinnati Jeans produz peças masculinas e femininas há quase 20 anos. Atualmente, são 50 mil peças por coleção, ou seja, 100 mil peças por ano, sendo que 80% desse volume correspondem a modelos em denim. Para a coleção de inverno 2011, além de calças jeans – que são o carro-chefe da marca –, foram produzidas camisas, jaquetas, blazers, shorts, coletes e casacos, principalmente, para permitir a composição do visual denim total.
A empresa do Rio Grande do Sul, que está no mercado desde outubro de 1992, mantém os investimentos em modernização industrial. Sidnei Wachholz, do setor de desenvolvimento, conta que, por exemplo, todas as máquinas de costura da fábrica são eletrônicas, inclusive as de bordado, e todo o setor de modelagem e corte foi informatizado. A Cincinnati também conta com lavanderia própria. “Primamos pela qualidade do produto, o caimento das peças, acabamento, por isso, produzimos tudo dentro da empresa, nada é terceirizado”, completa Wachholz.
A empresa trabalha com duas marcas: a Cincinnati e Sioux (para o público mais jovem). Cinco representantes são responsáveis por comercializar as coleções das duas marcas, que chegam ao mercado através de 800 lojas revendedoras, distribuídas entre os três estados da região sul.
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