Outra marca do grupo AMC Têxtil, também a Tufi Duek estreou com franquia no Paraguai
Em menos de um mês, o grupo AMC Têxtil abriu duas lojas de varejo fora do Brasil. A primeira foi da Colcci, aberta no final de setembro, em Asunción, no Paraguai. Está localizada no Paseo la Galería, inaugurado no fim de 2016 e com marcas internacionalmente conhecidas, como Aeropostale, Aldo, Calvin Klein, Lacoste, Replay, Guess. Na segunda-feira, 10 de dezembro, teve a estreia internacional da Tufi Duek Internacional, também na capital paraguaia, só que no Shopping Del Sol, o mais antigo da cidade.
Ambas são franquias negociadas com parceiros locais. As lojas serão abastecidas a partir do Brasil. “Não temos intenção de produzir no Paraguai”, afirmou com exclusividade ao portal GBLjeans, Thiago Raitez, gerente da divisão de negócios internacionais do AMC Têxtil. O modelo de internacionalização do grupo é via franquias. “Estamos escolhendo mercados que já atuamos para abrir essas lojas, assim fica mais fácil medirmos o desempenho de nossa marca. Atualmente, estamos analisando diversos mercados porém ainda sem previsão de abertura nesses mercados”, acrescenta o executivo sobre o plano de expansão internacional do grupo.
Ele explica que o grupo tem experiência internacional com atuação em cerca de 15 países, mas, sem presença direta no varejo até agora. Os negócios eram feitos com multimarcas ou com parceiros de distribuição. De acordo com Raitez, a AMC Têxtil avaliou que o momento atual está propício para ampliar a presença fora do Brasil. “Sabemos que o mercado internacional não é fácil, por isso estamos analisando cada mercado com muita cautela para seguir com os projetos”, afirma o gerente.
Com 120 lojas de varejo da Colcci em atividade no Brasil, a unidade do Paraguai é a maior da rede, conta Raitez. Aberta em parceria com o grupo Aneska, a nova loja tem 185 metros quadrados. Inaugurou com a coleção primavera/verão 2018-2019 da marca. A Colcci tem 32 anos de mercado. Criada em 1986, em Santa Catarina, passou para o portfólio de marcas do grupo AMC Têxtil em 2000. Nesse período, o grupo catarinense dono da malharia Menegotti incorporou mais marcas, como a própria Tufi Duek, além de Forum, Triton e Sommer, além de ser o licenciado brasileiro da Coca-Cola Jeans.
De acordo com dados institucionais, o grupo opera cinco parques industriais, com produção anual de 2,8 milhões de peças.
GALERIA DE FOTOS