Marca anuncia que por razões estratégicas voltará em 2017, com o novo calendário da semana de moda de São Paulo que, na edição de abril, terá 39 grifes em desfile.
Depois de causar frisson no ano passado, com a despedida de Gisele Bündchen no desfile do verão 2016 na SPFW, e lançar o inverno 2016 sem ela na edição de outubro do evento, a Colcci surpreende o mercado com uma nota breve anunciando que “por razões estratégicas, não estará presente, retornando no próximo ano”. A 41ª SPFW está marcada para 25 a 29 de abril, ocupando o pavilhão da Fundação Bienal no Parque do Ibirapuera, mostrando as novidades do verão 2017.
O comunicado assinado pelo Grupo AMC Têxtil abre garantindo que aprova e apóia a proposta da SPFW de adotar um novo calendário de desfiles, acompanhando as mudanças que vem ocorrendo no mundo todo. Até o mês passado, o projeto dos organizadores visava realizar o evento com uma edição em fevereiro e outra em julho ou agosto, aproximando as apresentações às datas de lançamentos das coleções nas lojas de varejo.
A EDIÇÃO DE ABRIL
Em 2016, a segunda edição destinada ao inverno 2017 está prevista para novembro. Outra mudança já anunciada pelos organizadores do evento é adotar o número da edição, e não mais a estação. Assim, a edição do final do mês é a SPFW N41 e a de novembro, a SPFW N42.
O line-up da edição de abril foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 06 de abril, com 39 marcas previstas para desfilar. As estréias previstas incluem A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. Também se apresenta a marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o Sebrae. Entre os veteranos, Ellus, João Pimenta, Patricia Viera e Uma.