Cardigan diversifica no jeans

Faz parte dos planos deste ano da marca jovem da mesma empresa da Cholet expandir negócios para cidades em São Paulo, Paraná e Santa Catarina através de representantes.

A Cardigan, marca de moda feminina jovem do grupo Cholet criada em 1997, iniciou o ano adicionando mais opções de peças jeans em suas coleções. Voltada para garotas de 17 a 24 anos, a Cardigan lança três coleções por ano com 350 modelos cada uma, nas quais a linha de denim representa 12% do total. “O jeans tem ganhado participação no mix das coleções indo além do shorts e da calça, com o lançamento de vestidos e macacões”, explica Natália Pitkowski, gerente de marketing da empresa.

Com presença no nordeste, em parte do sudeste, no norte e no distrito federal, a Cardigan pretende começar a atender o mercado paulista ainda este ano por meio de um representante. Em Fortaleza, a marca tem duas lojas de varejo e duas de pronta entrega. Mantém mais quatro pontos de atacado distribuídos entre as cidades de Manaus (AM), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN) e Arapiraca (AL), além de contar com nove representantes. “Além de São Paulo, estudamos chegar em outras cidades no Paraná e Santa Catarina”, diz Natália.

A produção de 4 mil peças mensais é terceirizada abastecendo três grandes coleções por ano: primavera, verão e outono. Adicionalmente, lança uma cápsula de alto verão, sem campanha. O outono foi lançado em março e o verão 2017 já está pronto, chegando às lojas a partir de setembro. “O tipo de jeans que estamos apostando nessa coleção é 100% com tecido liocel, que é mais leve, e nos permite trabalhar modelos diferenciados; também não é tão quente, podendo ser usado no verão nordestino”, afirma Natália.

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