Costume prevê abrir três lojas próprias fora das capitais

Atualmente, a grife tem dez unidades, sendo oito na capital paulista, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto

A Costume, marca que está no mercado de moda feminino há 23 anos, tem planos de expandir a atuação abrindo lojas em cidades litorâneas e do interior de São Paulo. A previsão é inaugurar três lojas próprias em 2009. A grife também planeja contratar mais profissionais para atender as vendas por atacado, de modo a aumentar de 20% a 30% o número de pontos-de-venda que atende.

 

“Nosso plano para 2009 envolve a contratação de mais representantes de vendas para que apresentem nossas marcas aos clientes e, assim, expandir o atendimento às multimarcas”, afirma Lúcia Parente, diretora de marketing da Costume. Atualmente, a marca é vendida em aproximadamente 80 multimarcas.

 

De acordo com Lúcia, a marca quer direcionar a abertura de lojas para o interior e o litoral para evitar a concorrência entre as lojas da rede em função da quantidade de novos shopping centers abertos na capital paulista. “Estamos estudando as melhores cidades e localidades. Atualmente, abrir lojas na capital não é bom negócio. A proximidade entre os shoppings não é interessante para nós, pois, não adianta ter lojas em vários shoppings, sendo que eles estão localizados lado a lado, no mesmo bairro e região”, explica a diretora.

 

A marca tem dez lojas próprias em São Paulo – oito na capital, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto – pela qual escoa 25 mil peças por mês, sem contar a venda por atacado. O jeans representa 10% das vendas. Para a coleção de inverno 2009, foram desenvolvidos 20 modelos de jeans. A produção da Costume é inteiramente terceirizada.

fotos: divulgação