Como parte do projeto para elevar a participação das vendas externas na produção, fabricante de denim vai expor na Colombiatex em janeiro de 2015.
Há cerca de um ano, a Covolan vem investindo em exportação e a participação em feiras internacionais é uma das iniciativas para aproximar a empresa dos clientes de fora. A perspectiva é a exportação vir a representar entre 5% e 10% da produção, em cinco anos, informou ao GBLjeans o fabricante brasileiro de denim. Com essa disposição, a empresa desembarca em Medellín para expor na Colombiatex, marcada para os dias 27, 28 e 29 de janeiro.
A intenção é consolidar a imagem da Covolan no exterior visando inicialmente os mercados de Colômbia, México, Equador e Peru. Atualmente, a empresa vende para Paraguai, Uruguai, Peru, Equador e Bolívia. Tem na carteira de clientes estrangeiros marcas como Uffo Jeans, Lee e Wrangler, conta a empresa. Na feira colombiana, o fabricante mostra a coleção do verão 2016, apresentada durante a Première Vision São Paulo. Entre os novos tecidos, a empresa destaca o Nobel Estampado, que tem estampas coloridas no lado avesso, que permitem obter efeitos diferenciados como aplicar puídos e rasgos, deixando aparentes os fios coloridos.