O teste foi com a coleção do inverno 2014, cujas vendas surpreenderam a marca de roupa masculina que viu o segmento em pouco tempo responder por 25% do faturamento.
Ao criar uma linha de jeans dentro da coleção do inverno de 2014, a Von der Völke visava complementar o mix. A experiência deu tão certo que a marca de roupa masculina criada em 2011 para valorizar o lyfestyle catarinense dobrou a quantidade de modelos para o verão 2015. A nova coleção foi apresentada na semana passada para os 25 representantes que são os responsáveis por levar as novidades até as multimarcas.
“Foi tão legal a primeira experiência que hoje jeans representa 25% do faturamento da empresa. Surpreendeu”, assegura Adriaan Vogel, que junto com o irmão administra a marca. Para conceber a primeira linha de jeans, a dupla chamou Marcio Marchetti, estilista com 20 anos de mercado e experiência internacional, conta Adriaan, diretor criativo da empresa. Se o inverno teve 12 modelos, entre calças e bermudas de denim e sarja, mais dois modelos de camisas em denim, o verão 2015 contará com 25 modelos, frente à coleção com 130 itens no total.
Entre as novidades do verão, o empresário aponta os primeiros modelos feitos com jeans elastizado e a diversificação do denim color. Ao preto e mostarda, a marca acrescentou verde, vermelho, amarelo, azul, cru e branco. A coleção resort, de alto verão, está prevista para ser anunciada entre agosto e setembro. A cada coleção a marca produz de 20 mil a 25 mil peças. São três lançamentos por ano. “Temos crescido, mas, preferimos ir devagar. Nossa produção é sustentável e exclusiva; não temos repique de produtos”, ressalta o empresário.
Embora trabalhe com três coleções ao ano, o objetivo é fazer uma moda atemporal, que vista homens do 36 ao 46, das classes A e B. Além de destacar o lado catarinense, a marca procura vincular a divulgação à origem holandesa da família. No caso do inverno, a coleção foi batizada de Blauw Natuur, natureza azul em holandês. Segundo Vogel, foi a coleção mais completa da Von der Völke, que nasceu como marca de camisetas. São cem itens entre camisetas, pólos, camisas, bermudas e calças, além dos acessórios. A Von der Völke é vendida em 150 lojas multimarcas, distribuídas entre 22 estados, além do ecommerce para o varejo, que estreou a semana passada comercializando apenas camisetas.
Em função do posicionamento como marca de moda, a Von der Völke planeja dobrar o número de pontos de venda, para estar em 300 lojas até o final do ano. Conta para isso com o plano de marketing que inclui vestir personagens de novelas, artistas e DJs, entre outras ações regionais.
GALERIA DE FOTOS (crédito Susana Pabst)
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4