Ao assumir a nova imagem da marca, a empresa conclui o ciclo de mudanças inciado há quase um ano e que consumiu R$ 1 milhão em investimentos
Sob a marca DTS Jeanswear, a antiga Ditus Jeans ruma para um novo ciclo direcionado a transferir o foco de atendimento das classes C e D para a classe B. Ao longo do último ano, num investimento de R$ 1 milhão, a empresa ampliou e modernizou a área industrial de confecção e lavanderia, com a compra de maquinário novo para suportar o aumento de produção previsto, e aplicou recursos em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a empresa confia em representantes e em açôes de publicidade para expandir a área de atuação da marca.
“Agora, nosso foco será num público mais jovem e com mais poder de compra. Contratamos um novo estilista e estamos dando bastante atenção à parte de pesquisa”, conta Adenísio Vasconcelos, proprietário da DTS, acrescentando que a malharia também passa a fazer parte da linha a partir da coleção primavera-verão 2009, que será lançada no próximo mês.
Localizada em Surubim (PE), a área destinada à confecção da marca triplicou de tamanho, atingindo 1,8 mil metros quadrados de espaço construído. A lavanderia da DTS também cresceu, e passou de 300 metros quadrados para 1,2 mil metros quadrados. Máquinas de acabamentos e para a produção de malharia também foram compradas. As nova aquisições serão destinadas para a área de beneficiamento da empresa.
“Hoje em dia 80% do valor de uma calça jeans vem da lavanderia, por isso é necessário estar sempre atualizado. As reformas feitas também são importantes e dão o espaço necessário para a entrada do maquinário que será usado na produção da malharia”, explica Vasconcelos. De acordo com o empresário, a produção da malharia será iniciada em dois meses e deve ter volume inicial de 5 mil peças mensais. O jeans, carro-chefe da DTS, também terá aumento na produção, devendo atingir 17 mil peças por mês, que representa aumento de 40%.
Junto com o lançamento da coleção de verão, oficialmente anunciado na semana passada durante a Fenit, em São Paulo (SP), a marca começa a veicular a campanha, que deve ser divulgada em televisão, outdoors e por meio dos representantes da marca. Vendida em cerca de 150 lojas multimarca, a DTS pode ser encontrada em Pernambuco, Pará, Ceará, Sergipe, Alagoas e Bahia. Para atingir os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, a empresa vai contratar seis novos representantes.
fotos: GBL Jeans / divulgação