Controlada pelo grupo Seiva, marca do Paraná cortou custos e aproveitou a queda das importações para ganhar mercado nas regiões onde atua.
Com 20 anos de atuação no Paraná, a Deepy Jeans, marca de moda do grupo Seiva, consolidou-se entre o público feminino a partir de 35 anos. De acordo com Marizete Pavan Salmoria, proprietária e estilista da empresa, as vendas de inverno tiveram bons resultados, com crescimento de 30% comparado ao mesmo período do ano passado. “Com a queda das importações da China e a saída do mercado de algumas empresas, abriu espaço para as marcas que ficaram”, afirma a empresária. Ela ressalta, no entanto, que agora a grande preocupação do setor tem sido com o nível de inadimplência dos lojistas. “A situação econômica tem que melhorar para que os consumidores voltem às lojas”, completa. Para se adaptar ao período de crise, a Deepy cortou custos e investiu em ações de divulgação pelas redes sociais, como o Facebook, para divulgar as coleções.
A marca lança quatro coleções por ano com 80 modelos cada uma, além de complementos de moda jovem entre as estações. O estilo da Deepy é de peças básicas para o dia a dia e roupas para trabalho, incluindo tamanhos grandes.
A fábrica da empresa na cidade de Chopinzinho produz 8 mil peças por mês, entre modelos em denim e de sarja, como calças e shorts, além de jaquetas e camisas, para mulheres e homens. A Deepy tem 14 representantes que trabalham nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.