A linha para meninos é a que mais usa o estilo jeans para compor conjuntos, com bermudas e calças
A infanto-juvenil Elian aumentou em 20% a participação do denim e da sarja em sua coleção para o verão 2011, incluindo os tecidos nos modelos bottom de até quatro conjuntos da linha masculina. A intenção da marca é aumentar a representatividade do jeans em outros 15% para o alto-verão 2011. Por enquanto, o denim só entra na linha masculina porque a empresa avalia que seja mais fácil começar pelas modelagens para meninos.
“Entretanto, peças femininas também deverão ser incluídas nas coleções em algum tempo. No próximo verão, o jeans já começa a marcar mais presença na marca e a tendência é de a participação da sarja e do denim siga crescendo”, afirma Edna Maria Felipe, do marketing da Elian, durante a FIT 0/16, realizada em São Paulo em meados de junho. Segundo ela, que não revelou números de produção ou faturamento da empresa, a divulgação da marca na feira de negócios teve como objetivo prospectar novos clientes e diversificar o segmento de lojas multimarcas em que atua. A ideia é trabalhar com pontos-de-venda com maior valor agregado e menor concorrência, nos quais a marca possa ser a única no segmento infantil. “Com isso, chegamos ainda mais perto dos 20% de crescimento programados para 2010”, observa Edna.
Comercializada em cerca de 8 mil multimarcas pelo Brasil, a Elian concentra a maior parte de seus clientes nas regiões norte e nordeste, a partir de Jaraguá do Sul, onde está localizada. De acordo com a estilista da marca, Rosemeri Herber, atualmente, até 40% da produção já é representada pelo denim e a sarja. “No verão, as lavagens aparecem em versões de black e blue, e os efeitos lixados e de used são os principais no jeans”, conta.
fotos: divulgação