Após mudança para nova sede, que consumiu R$ 3 milhões em investimentos, empresa pretende abrir novos mercados no sul e no sudeste.
A Departamento Jeans, de Jaraguá, pólo têxtil de Goiás, investiu R$ 3 milhões nos últimos dezoito meses na construção de uma sede própria de 3 mil metros quadrados e na aquisição de máquinas de corte e bordado para automatizar a produção. Há oito anos no mercado, a empresa aposta em moda masculina nos segmentos adulto, juvenil e infantil, com peças básicas e detalhes sofisticados de acabamento. Já em operação a nova sede abriga o setor de criação, corte, costura e também o acabamento, antes terceirizado, explica Alexandre Borges de Sá, diretor comercial e de produtos.
No ano passado, a fabricante cresceu 25% principalmente no segmento infanto-juvenil atendendo 550 lojas multimarcas em Minas Gerais, norte e nordeste, além de Goiás. “Neste ano a estratégia é ampliar a distribuição para regiões como sul e sudeste”, afirma Sá. A expectativa da marca é repetir o crescimento do ano passado com a ampliação de pontos de venda. Segundo o executivo, o principal problema da região onde está localizada a fábrica é a falta de mão de obra, por isso o investimento em automação do corte e bordado. Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir 250 mil peças por ano, atingindo a meta de crescer 30%, estabelecida com a construção da fábrica.
Conhecida por estampar piadas nos forros de bolsos das calças, a empresa mantém o diferencial na nova coleção de inverno. “Nos pediram para continuar com a brincadeira devido a boa aceitação do consumidor”, diz Sá. A linha de inverno 2014 traz calças jeans em diversas lavagens, camisas em tecido xadrez e liso, camisetas de malha, além de bermudas para os três segmentos (adulto, infantil e juvenil). Ao todo, a coleção conta com 198 modelos, 57 deles em jeans.