Mais concentrada em multimarcas do sudeste, a marca infantil incluiu peças de meia estação para conquistar o nordeste
A Doc Kids, há dois anos e meio no mercado de roupas para o público infanto-juvenil, promoveu algumas mudanças na estratégia da marca. Mais concentrada no mercado do sudeste, a partir deste ano, a empresa pretende vender para lojas do norte e nordeste. Lançada durante a FIT 0/16, que termina hoje, 21, em São Paulo (SP), a coleção do inverno 2011 reflete esse projeto incluindo peças de meia estação, mais adequadas ao clima ameno dessas regiões ao norte do Brasil, enquanto para o sul desenvolveu casacos de nylon e matelassê.
A marca também planeja contratar quatro ou cinco representantes para sustentar a expansão pretendida. Outra alteração prevista é deixar de atender crianças de um ano, a partir da coleção do verão 2012. Passaria, então, a direcionar a linha para o público de dois a 12 anos.
Na coleção do inverno, a estilista da marca, Estela Costa, usou denim elastizado apenas para as meninas. Entre os modelos, a skinny de tom quase turquesa, além de vestidos, jardineiras e saias. Para os meninos, usa sarja (sempre com elastano) em modelos cargo.
O denim corresponde a apenas 15% das vendas, de um total de 600 peças produzidas por mês. Com uma loja de pronta-entrega no Brás, bairro da capital paulista, a Doc Kids atualmente é vendida em 80 multimarcas.
*com reportagem de Ligia Guido
fotos: GBLjeans / Divulgação (foto abre)