Lacres são nova linha da Tecnoblu

Os produtos integram o catálogo para o verão 2012, lançado junto com um software que simula criação de etiquetas em tempo real

A partir da coleção do verão 2012, a Tecnoblu, fabricante de etiquetas de Blumenau (SC), inclui um catálogo de lacres, que funcionariam como atestado de autenticidade. Para esse lançamento, a empresa catarinense firmou parceria com o fornecedor turco Erenay. A apresentação da nova linha foi feita durante a terceira edição da Première Brasil, que terminou, ontem, 20, na capital paulista.



O evento também serviu de plataforma de lançamento da coleção de etiquetas e tags, batizada pela Tecnoblu de Catharina, em referência ao estado de Santa Catarina, e particulamente, à cidade de Florianopólis, bastante influenciada pela tradição açoriana. Segundo Simone Cunha, gestora de branding da Tecnoblu, as etiquetas dessa temporada têm aspecto mais artesanal, com texturas de renda, tons de areia, uso de fibra de coco, e cores que remetem a madeira, telhado e aos azulejos portugueses.



Simulação

A empresa desenvolveu um software que simula os elementos de uma etiqueta, de modo a facilitar o trabalho dos representantes e na escolha dos clientes para o desenvolvimento. Para testar a nova forma de apresentar os modelos aos clientes, cada representante carrega desde novembro um tablet, dispositivo em formato de prancheta com tela touchscreen, para usar o programa, denominado de Uno Tecnoblu.

O software simulador foi desenvolvido por um representante da própria empresa que também é programador. Com o sistema, o cliente consegue mudar as cores e o formato, experimentar aplicação de diferentes materiais, e acrescentar ou retirar detalhes, como metais, por exemplo, reduzindo assim o tempo de desenvolvimento da etiqueta. Simone conta que já está sendo desenvolvida uma versão do aplicativo que permitirá aplicar a logomarca do cliente nas simulações.

fotos: GBljeans