Com 16 mil peças fabricadas por mês, a marca é de propriedade da Kazzo Confecções, que presta serviços de PL
Criada há cinco meses, a DOCT se prepara para o lançamento de sua segunda coleção em março, na qual apresenta o inverno de 2008. A marca feminina teen trabalha com o mercado atacadista e, neste ano, quer aumentar em 30% as vendas, com o reforço da equipe de representantes e da verba destinada à publicidade. Além disso, a DOCT faz planos para abrir um segundo showroom onde atenderá também o mercado varejista, mas não revela datas ou investimento.
“A meta durante este ano é expandir a marca, principalmente, no norte e no sul do país, onde ela ainda não é muito conhecida. Contrataremos respresentantes para ajudar nas negociações e cerca de 10% do faturamento da marca será investido em publicidade”, conta Carolline Picolli, gerente de marketing da DOCT. Com produção mensal de 16 mil peças, sendo 50% em jeans, a marca da Kazzo Confecções representa 8% do total fabricado pela empresa.
Para a coleção de inverno, a segunda da marca, a DOCT traz peças básicas, que se diferenciam pelos detalhes. “Não queríamos efeitos forçados demais, por isso, apostamos em pequenos detalhes de couro ou de zíperes, por exemplo. As lavagens vêm escuras e acinzentadas, enquanto as modelagens ficam mais largas, mas sem deixar as skinnies de lado”, explica Silvia Caldana, estilista do segmento jeanswear da marca.
Com uma loja no bairro do Brás e um showroom no bairro do Bom Retiro, a marca conta com cerca de 200 clientes espalhados pelo país. A fábrica da Kazzo fica em Macatuba, cidade do interior paulista, e tem 10 mil metros quadrados de área construída, onde funcionam a lavanderia e a confecção da marca. Com 700 funcionários, a Kazzo presta serviços de PL (private label) para grandes marcas como Daslu, M. Officer e C&A.
fotos: divulgação/Doct