Drops: Havaianas fatura R$1 bilhão no 3T22

Havaianas fatura R$1 bilhão no 3T22

Leia também sobre o desempenho de Lupo e de Track & Field

Havaianas fatura R$1 bilhão no 3T22

Dona da Havaianas, a Alpargatas fatura receita líquida de R$1,08 bilhão no terceiro trimestre de 2022 (3T22), crescimento de 10,3% sobre igual trimestre de 2021. Em nove meses até setembro, o valor sobe para R$3,07 bilhões, expansão de 6,2% quando comparada ao mesmo período do ano passado. Em grande medida, o aumento foi impulsionado pelos reajustes de preço, uma vez que caiu o número de pares de calçados negociados.

O relatório de desempenho do 3T22 mostra que, sozinha, a Havaianas fatura receita líquida de R$1,07 bilhão. Em nove meses, a receita líquida da marca é de R$3,03 bilhões.

A Alpargatas ainda é dona da marca Dupé e detém 43% de participação no capital da americana Rothy’s. Ao longo dos últimos dois anos, o grupo se desfez de ativos como a Osklen e a Topper.

Só da linha da Havaianas, a companhia vendeu 66,8 milhões de pares entre julho e setembro, queda de 4%. De janeiro a setembro comercializou 178,1 milhões de pares, baixa de 2,9%. Encerrou o trimestre com 968 lojas.

O lucro líquido da empresa somou R$44,9 milhões no terceiro trimestre, recuo de 71,5%. Também lucrou menos em nove meses, quando anotou R$129,5 milhões que correspondem a redução de 66,8% na comparação com igual período de 2021.

LUPO AVANÇA EM VESTUÁRIO ESPORTIVO

LUPO AVANÇA EM VESTUÁRIO ESPORTIVO

Com investimento de R$40 milhões, o Grupo Lupo reativou a unidade industrial de Pacatuba, no Ceará, que pertencia à Marisol, da família Donini. Ali, o grupo concentrará a linha de confeccionados, como vestuário esportivo, uma das frentes de crescimento anunciadas pela companhia no 3T22, e pijamas.

No trimestre, a receita líquida do Grupo Lupo atingiu R$400 milhões, crescimento de 7,9% sobre 2021. De janeiro a setembro, a receita líquida somou R$1,1 bilhão, um recorde da empresa que correspondeu a aumento de 22,4% sobre os primeiros nove meses do ano passado.

O lucro líquido foi menor que na comparação com 2021. No trimestre, a empresa reportou ganho líquido de R$50,8 milhões, 26,5% a menos. Já em nove meses, o lucro líquido ficou em R$166,9 milhões, menos 13,2%.

Além do investimento no Ceará, o Grupo Lupo aponta ainda a expansão da capacidade de produção das linhas sem costura e de meias com a compra de 290 novos teares em desembolso de R$39,2 milhões.

A companhia detém as marcas Lupo, Lupo Sport, Trifil e Scala, somando 895 pontos de varejo.

CRESCE LUCRO DA TRACK & FIELD

CRESCE LUCRO DA TRACK & FIELD

A volta dos eventos, como as corridas de rua, contribuiu para os bons resultados da Track & Field no ano. No 3T22, a empresa computou receita líquida de R$138,1 milhões, crescimento de 10,7% sobre o terceiro trimestre de 2021. O relatório mostra ainda que em nove meses a receita totalizou R$382,1 milhões, com alta de 35,1%.

De julho a setembro, o lucro líquido registrou R$24,4 milhões, 14,1% acima do obtido no 3T21. Em nove meses, o ganho somou R$64,4 milhões, alta de 46,7% na comparação com 2021.

Marca de vestuário e artigos esportivos, a Track & Field operava em setembro 315 lojas, sendo que cinco inauguradas entre julho e setembro.