Atenção ao desenvolvimento de produtos é a estratégia para reforçar as vendas
Para impulsionar as vendas e atingir a meta de aumentar em 30% o volume de produção até o fim do ano, a Drubz decidiu canalizar esforços na estruturação e no crescimento do mix de produtos. Direcionada, principalmente, para os pré-adolescentes, e atendendo a uma faixa entre oito e 18 anos, a marca lançou este mês a coleção para o próximo verão, composta por 210 modelos, o que já representa 5% de aumento em relação à coleção do verão 2009 da marca.
“As peças estão descontraídas e de acordo com a idade do público. Estamos aumentando e dando mais atenção ao desenvolvimento dos produtos na coleção, pois, é isso o que faz a marca vender mais”, avalia Denise Drubscky, proprietária da Drubz. Na semana passada, a marca lançou a coleção de verão 2010 durante a FIT 0/16, buscando novos contatos comerciais. Hoje, a marca conta com cerca de 300 pontos multimarcas que comercializam seus produtos.
No jeans, os modelos principais da coleção são os shorts e saias balonês, junto com as salopetes, jardineiras e skinnies. Além desses, o modelo flare também aparece na coleção, e as cinturas continuam baixas, já que, de acordo com Denise, o público da marca não se acostumou com as mais altas. As lavagens aparecem variadas e incluem desde o black puro até as tonalidades mais claras e acinzentadas. Os efeitos estonados são os mais usados nas peças da coleção.
Representando cerca de 30% do volume de vendas da marca, que chega a 6 mil peças por mês, o jeans tem toda a sua produção feita internamente na fábrica da empresa em Belo Horizonte (MG). São terceirizadas a parte de lavanderia, assim como as linhas de malharia e roupa de festa.
foto: GBLjeans